"Entenda mais sobre este oráculo"

O que é o jogo de Búzios?

O jogo de Búzios é um oráculo sagrado de origem africana que tem como principal finalidade a orientação e o direcionamento do melhor caminho na nossa vida. Ele é extremamente eficaz na identificação e solução de todos os tipos de problemas, sejam eles de ordem física ou espiritual.

Como esse jogo pode nos ajudar?

Muitas vezes ficamos desorientados, sem saber ao certo que caminho tomar, ou não sabemos como agir diante de algumas situações complicadas da nossa vida.

Nesses momentos o jogo de Búzios pode ser uma poderosa ferramenta de auxilio. Ele pode clarear e elucidar o momento que estamos passando, nos ajudando a perceber qual o melhor caminho que devemos tomar e as mudanças que precisamos fazer.

Além disso, podemos dizer que o jogo é um eficiente instrumento de autoconhecimento, pois ele nos ajuda a perceber alguns aspectos da nossa vida que merecem mais atenção ou modificações.

Ele identifica atitudes e posturas que precisamos mudar para garantir uma vida mais harmoniosa e equilibrada. Ou até mesmo pode trazer algumas questões internas que estão mal resolvidas ou algum tipo de pendência que nós temos, que podem até estar esquecidas, mas que atrapalham o nosso caminho e precisam ser observadas e resolvidas.

Porém, é importante destacar que esse jogo trará a tona várias questões sobre você e sua vida que muitas vezes precisam ser elaboradas e trabalhadas, exigindo disponibilidade e aceitação.

Dessa forma é importante destacar que o jogo orienta, mostra o que está acontecendo, mas cada um precisa fazer a sua parte, entendendo que ás vezes é necessário mudar crenças, atitudes, ou mexer em questões doloridas e não muito agradáveis.

É importante entender que você é responsável pela sua caminhada evolutiva e o único capaz de mudar algo e melhorar alguma coisa na sua vida. O jogo apenas orienta e mostra o que está acontecendo o restante é com você.

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012



"Pare de se julgar. Em vez disso, comece a se aceitar com todas as suas imperfeições, suas fragilidades, seus erros e seus fracassos. Não queira ser perfeito. Isso seria, simplesmente, querer o impossível e, assim, você ficaria frustrado. Afinal, você é um ser humano." (OSHO)


Equilíbrio é a habilidade de olhar para a vida a partir de uma perspectiva clara – fazer a coisa certa no momento certo. Uma pessoa equilibrada será capaz de apreciar a beleza e o significado de cada situação seja ela adversa ou favorável. Equilíbrio é a habilidade de aprender com a situação... E prosseguir com sentimentos positivos. É estar sempre alerta, ser totalmente focado, e ter uma visão ampla. Equilíbrio vem do entendimento, humildade e tolerância. O mais elevado estado de equilíbrio é voar livre de tudo e, ainda assim, manter-se firmemente enraizado na realidade do mundo.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012


"Quando você vem à margem de toda a luz que você conhece e está prestes a entrar na escuridão do desconhecido. Fé é saber que uma das duas coisas vai acontecer. Haverá terreno sólido para ficar ou você será ensinado a voar." (Anon)

"A sabedoria é uma qualidade. É a qualidade de quem sempre pratica o que prega e prega apenas o que pratica. Para se tornar um sábio não há segredos ocultos e mistérios incompreensíveis. Basta viver com seu olho interior aberto, agindo de acordo com seus valores e sentimentos mais puros, e apreciar o silêncio."                                                                                                                                                         Brahma Kumaris

"Ser Místico é ver Deus no nascer do sol No brilho da lua e das estrelas ao anoitecer. É ouvir a Voz de Deus Na sinfonia dos pássaros em parceria com o vento. É sentar-se quieto e atento... No pulsar do Ser que o faz ser. Ser Místico é descobrir através do silêncio Uma nova maneira de viver. É saber responder: Quem sou de onde vim e para onde vou. Ser Místico é ter vocação, Ser religioso, sem religião; Ser noético e apolítico, Amante do amor incondicionado, Da natureza e da liberdade. Ser Místico é buscar acima de tudo A Voz Silenciosa de Deus Em seu próprio interior."   (Nelson Jonas)

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

 



Respira, se acalma, se aquieta ...
A alma quando inquieta apenas te desconecta, te distancia...te faz sofrer.

Respira, se acalma, se aquieta ...
Pára e ouve seu coração, escuta com calma e sem pressa, em cada pulsar ele fala com você.


Respira, se acalma, se aquieta ...
Paralisa a mente que mente, separa o que é seu da mentira, olha através da ilusão.

Respira, se acalma, se aquieta ...
Sua alma aos poucos responde, seus sentimentos aos poucos ressurgem e te fazem sorrir.

Respira, se acalma, se aquieta ...
Olha através da membrana, percebe a Luz refletindo fluindo através de você.

Respira, se acalma, se aquieta ...
Sente a alegria que surge, sente a taça transbordando, sentimentos que fluem de você ...

Respira, se acalma, se aquieta ...
A procura termina agora, recupere o que tanto buscava, permita-se, sinta, seja você.

Respira, se acalma, se aquieta ...
Esquece o que te ensinaram, sinta o momento presente, ele agora está dentro de você.


A transformação...




A transformação é movida pelo desejo de retornar a algo puro e original que foi esquecido ou adulterado com o tempo. A transformação é possível quando há um encontro com Deus. É o poder do amor de Deus que transforma as profundezas do eu. Quando Deus permanece abstrato, há pouca transformação. Quando Deus se torna pessoal e real, há um relacionamento através do qual é possível experimentar amor. É esse amor que traz fé e coragem para mudar...

Psiu...Parabéns!!

~ Do Primeiro Olhar ~

 
 

É aquele momento em que a Vida passa da sonolência para a alvorada. É a primeira chama que ilumina o íntimo mais profundo do coração. É a primeira nota mágica arrancada das cordas de prata do sentimento. É aquele momento instantâneo em que se abrem diante da alma as crônicas do Tempo, e se revelam aos olhos as proezas da noite, e as vozes da consciência. Ele é que abre os se
gredos da Eternidade para o futuro. É a semente lançada por Ishtar, deusa do Amor, e espargida pelos olhos do ser amado na paisagem do Amor, depois regada e cuidada pela afeição, e finalmente colhida pela alma.

O primeiro olhar vindo dos olhos do ser amado é como o espírito que se movia sobre a face das águas e deu origem ao céu e à terra, quando o Senhor sentenciou: "E agora, vivei!"
(Khalil Gibran)

 
“Quando o olho não está bloqueado, o resultado é a visão. Quando a mente não está bloqueada, o resultado é a sabedoria, e quando o espírito não está bloqueado, o resultado é o Amor."

Sabedoria Sufi




"Como não podemos nos manter totalmente isentos de
estarmos tristes e como faz parte da natureza tropeçar na
tristeza, devemos ao menos ter cuidado em reduzir o tempo
em que ela dura em nós."