"Entenda mais sobre este oráculo"
O que é o jogo de Búzios?
O jogo de Búzios é um oráculo sagrado de origem africana que tem como principal finalidade a orientação e o direcionamento do melhor caminho na nossa vida. Ele é extremamente eficaz na identificação e solução de todos os tipos de problemas, sejam eles de ordem física ou espiritual.
Como esse jogo pode nos ajudar?
Muitas vezes ficamos desorientados, sem saber ao certo que caminho tomar, ou não sabemos como agir diante de algumas situações complicadas da nossa vida.
Nesses momentos o jogo de Búzios pode ser uma poderosa ferramenta de auxilio. Ele pode clarear e elucidar o momento que estamos passando, nos ajudando a perceber qual o melhor caminho que devemos tomar e as mudanças que precisamos fazer.
Além disso, podemos dizer que o jogo é um eficiente instrumento de autoconhecimento, pois ele nos ajuda a perceber alguns aspectos da nossa vida que merecem mais atenção ou modificações.
Ele identifica atitudes e posturas que precisamos mudar para garantir uma vida mais harmoniosa e equilibrada. Ou até mesmo pode trazer algumas questões internas que estão mal resolvidas ou algum tipo de pendência que nós temos, que podem até estar esquecidas, mas que atrapalham o nosso caminho e precisam ser observadas e resolvidas.
Porém, é importante destacar que esse jogo trará a tona várias questões sobre você e sua vida que muitas vezes precisam ser elaboradas e trabalhadas, exigindo disponibilidade e aceitação.
Dessa forma é importante destacar que o jogo orienta, mostra o que está acontecendo, mas cada um precisa fazer a sua parte, entendendo que ás vezes é necessário mudar crenças, atitudes, ou mexer em questões doloridas e não muito agradáveis.
É importante entender que você é responsável pela sua caminhada evolutiva e o único capaz de mudar algo e melhorar alguma coisa na sua vida. O jogo apenas orienta e mostra o que está acontecendo o restante é com você.
quinta-feira, 27 de dezembro de 2012
Equilíbrio é a habilidade de olhar para a vida a partir de uma perspectiva clara – fazer a coisa certa no momento certo. Uma pessoa equilibrada será capaz de apreciar a beleza e o significado de cada situação seja ela adversa ou favorável. Equilíbrio é a habilidade de aprender com a situação... E prosseguir com sentimentos positivos. É estar sempre alerta, ser totalmente focado, e ter uma visão ampla. Equilíbrio vem do entendimento, humildade e tolerância. O mais elevado estado de equilíbrio é voar livre de tudo e, ainda assim, manter-se firmemente enraizado na realidade do mundo.
segunda-feira, 17 de dezembro de 2012
"A sabedoria é uma qualidade. É a qualidade de quem sempre pratica o que prega e prega apenas o que pratica. Para se tornar um sábio não há segredos ocultos e mistérios incompreensíveis. Basta viver com seu olho interior aberto, agindo de acordo com seus valores e sentimentos mais puros, e apreciar o silêncio." Brahma Kumaris
"Ser Místico é ver Deus no nascer do sol No brilho da lua e das estrelas ao anoitecer. É ouvir a Voz de Deus Na sinfonia dos pássaros em parceria com o vento. É sentar-se quieto e atento... No pulsar do Ser que o faz ser. Ser Místico é descobrir através do silêncio Uma nova maneira de viver. É saber responder: Quem sou de onde vim e para onde vou. Ser Místico é ter vocação, Ser religioso, sem religião; Ser noético e apolítico, Amante do amor incondicionado, Da natureza e da liberdade. Ser Místico é buscar acima de tudo A Voz Silenciosa de Deus Em seu próprio interior." (Nelson Jonas)
segunda-feira, 3 de dezembro de 2012
Respira, se acalma, se aquieta ...
A alma quando inquieta apenas te desconecta, te distancia...te faz sofrer.
Respira, se acalma, se aquieta ...
Pára e ouve seu coração, escuta com calma e sem pressa, em cada pulsar ele fala com você.
Respira, se acalma, se aquieta ...
Paralisa a mente que mente, separa o que é seu da mentira, olha através da ilusão.
Respira, se acalma, se aquieta ...
Sua alma aos poucos responde, seus sentimentos aos poucos ressurgem e te fazem sorrir.
Respira, se acalma, se aquieta ...
Olha através da membrana, percebe a Luz refletindo fluindo através de você.
Respira, se acalma, se aquieta ...
Sente a alegria que surge, sente a taça transbordando, sentimentos que fluem de você ...
Respira, se acalma, se aquieta ...
A procura termina agora, recupere o que tanto buscava, permita-se, sinta, seja você.
Respira, se acalma, se aquieta ...
Esquece o que te ensinaram, sinta o momento presente, ele agora está dentro de você.
A transformação...
A transformação é movida pelo desejo de retornar a algo puro e original que foi esquecido ou adulterado com o tempo. A transformação é possível quando há um encontro com Deus. É o poder do amor de Deus que transforma as profundezas do eu. Quando Deus permanece abstrato, há pouca transformação. Quando Deus se torna pessoal e real, há um relacionamento através do qual é possível experimentar amor. É esse amor que traz fé e coragem para mudar...
Psiu...Parabéns!!
~ Do Primeiro Olhar ~
É aquele momento em que a Vida passa da sonolência para a alvorada. É a primeira chama que ilumina o íntimo mais profundo do coração. É a primeira nota mágica arrancada das cordas de prata do sentimento. É aquele momento instantâneo em que se abrem diante da alma as crônicas do Tempo, e se revelam aos olhos as proezas da noite, e as vozes da consciência. Ele é que abre os se
gredos da Eternidade para o futuro. É a semente lançada por Ishtar, deusa do Amor, e espargida pelos olhos do ser amado na paisagem do Amor, depois regada e cuidada pela afeição, e finalmente colhida pela alma.
O primeiro olhar vindo dos olhos do ser amado é como o espírito que se movia sobre a face das águas e deu origem ao céu e à terra, quando o Senhor sentenciou: "E agora, vivei!"
(Khalil Gibran)
Sabedoria Sufi
estarmos tristes e como faz parte da natureza tropeçar na
tristeza, devemos ao menos ter cuidado em reduzir o tempo
em que ela dura em nós."
segunda-feira, 12 de novembro de 2012
A belíssima Oração Celta do Amor
Que os teus momentos de amor contenham a magia de tua al
ma eterna em cada beijo. Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer.
Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz. Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração. Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda que liga as almas afins.
Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa. Que o teu coração voe contente nas asas da espiritualidade consciente, para que tu percebas a ternura invisível, tocando o centro do teu ser eterno.
Que um suave acalanto te acompanhe, na terra ou no espaço, e por onde quer que o imanente invisível leve o teu viver. Que o teu coração sinta a presença secreta do inefável!
Que os teus pensamentos e os teus amores, o teu viver e a tua passagem pela vida, sejam sempre abençoados por aquele amor que ama sem nome. Aquele amor que não se explica só se sente. Que esse amor seja o teu acalento secreto, viajando eternamente no centro do teu ser. Que a estrada se abra à sua frente. Que o vento sopre levemente às suas costas. Que o sol brilhe morno e suave em sua face.
Que respondas ao chamado do teu Dom e encontre a coragem para seguir-lhe o caminho. Que a chama da raiva te liberte da falsidade. Que o ardor do coração mantenha a tua presença flamejante e que a ansiedade jamais te ronde. Que a tua dignidade exterior reflita uma dignidade interior da alma. Que tenhas vagar para celebrar os milagres silenciosos que não buscam atenção.
Que sejas consolado na simetria secreta da tua alma. Que sintas cada dia como uma dádiva sagrada tecida em torno do cerne do assombro. Que a chuva caía de mansinho em seus campos... E, até que nos encontremos de novo... Que os Deuses lhe guardem na palma de Suas mãos. Que despertes para o mistério de estar aqui e compreendas a silenciosa imensidão da tua presença.
Que tenhas alegria e paz no templo dos teus sentidos. Que recebas grande encorajamento quando novas fronteiras acenam. Que este amor transforme os teus dramas em luz, a tua tristeza em celebração, e os teus passos cansados em alegres passos de dança renovadora. Que jamais, em tempo algum, tu esqueças da Presença que está em ti e em todos os seres.
Que o teu viver seja pleno de Paz e Luz!
quarta-feira, 31 de outubro de 2012
COMO LIDAR COM O SEU SABOTADOR INTERNO
“A sombra só é ameaça quando não é
reconhecida. Só pode ser prejudicial quando
negligenciamos identifica-la com atenção,
respeito e afabilidade.”
Ermance Dufaux
Repito duas vezes, em voz alta, essas frases: “NINGUÉM, MAS NINGUÉM MESMO, PODE TIRAR MINHA PAZ E MEU EQUILÍBRIO! EU ADORO MINHA VIDA! EU ME AMO ABUNDANTEMENTE! EU TENHO PLENA FÉ NO DEUS NOSSO PAI!”
Observe que depois de dizer isso, bate por dentro uma sensação de que isso é mentira e que esses conceitos não são aplicáveis ou verdadeiros.
Sabe quem faz você pensar dessa forma? É o seu sabotador interno!
Chamamos assim todas aquelas programações mentais que conspiram contra nosso equilíbrio e nossa paz interior.
Esses sabotadores se escondem em hábitos, modos de pensar e comportar e, sobretudo, na forma de sentir. A raiz dessas estruturas mentais também pode ser chamada de crenças. São as crenças que determinam como vemos ou sentimos a nossa vida.
Existe uma crença que é muito antiga na vida mental de muitas pessoas: é a crença do desvalor pessoal que nos envolve em uma energia de inferioridade e incapacidade de se proteger perante a vida. Ela responde pela baixa autoestima, pela sensação de abandono e incapacidade que costumamos experimentar.
Talvez possamos mesmo afirmar que esse é o maior inimigo que temos em nossas vidas, porque anda conosco o tempo todo. Está presente em cada acontecimento, em todos os lugares, causando um doloroso nível de estresse por meio de conflitos e sentimentos de insegurança ante os desafios da vida.
Saber lidar com esse sabotador interno é assunto para um livro, mas vamos anotar algumas reflexões nesse artigo no intuito de colaborar com medidas práticas na educação desses processos interiores.
Para vencer seu sabotador interno, temos alguns passos:
1- Saber da existência dele. Muita gente nem sabe que tem esse inimigo interno.
2- O que primeiro você precisa identificar são as crenças que ele usa como base para erguer as suas artimanhas. Isso pode, em alguns casos, exigir ajuda especializada para ser descoberto.
3- Aprender como ele age dentro de você usando essas crenças. Habitualmente, ele se utiliza de cinco sentimentos para isso: medo, culpa, mágoa, orgulho e tristeza.
4- As situações mais típicas de quem cai em suas garras são: nível alto de cobrança, crítica de desvalorização, preocupação excessiva, sensação de frustração por não conseguir controlar fatos e pessoas, ansiedade e angústia.
5- O sabotador interno não suporta ser olhado nos olhos, ou seja, é a única forma de você superá-lo. Conversar com ele, dizer a ele que agora você está no comando. Que agradece pelas suas investidas, mas quem escolhe é você. Essa atitude de meditação é a solução para adquirir consciência e domínio sobre suas movimentações. Claro que isso é um treino e não vai ser conseguido com uma ou duas tentativas.
De alguma forma, fazer contato com nossos sabotadores internos pode ser trabalhoso no início, mas há de trazer inúmeros benefícios na construção de uma relação mais pacífica e amigável conosco mesmo. Não há como nos amar sem travar contato com esse aspecto sombrio de nossa vida mental. Somente conhecendo bem esse terreno do inconsciente, podemos transformá-lo em forças positivas e poderosas em favor do nosso bem-estar emocional.
Quando deixamos de domar as nossas inclinações, abdicamos de fazer luz no caminho. Essa a razão pela qual, o quanto antes, é recomendável uma amizade com nossos sabotadores que, em última análise, na verdade nos convocam a novas posturas perante a vida, o nosso próximo e nós próprios.
Como diz Ermance Dufaux: “A sombra só é ameaça quando não é reconhecida. Só pode ser prejudicial quando negligenciamos identificá-la com atenção, respeito e afabilidade.”
POR WANDERLEY OLIVEIRA
segunda-feira, 8 de outubro de 2012
Amor incondicional
Mas o que é o Amor Incondicional?
Amor incondicional significa amor pleno, completo, absoluto, que não impõe condições ou limites para se amar. Quem ama de forma incondicional não espera nada em troca. O amor está em primeiro lugar.
O amor incondicional é generoso, altruísta e infinito. É o típico “amor de mãe”,...
No relacionamento entre um casal, quem tem amor incondicional ama sem ter razões ou pré-requisitos. Dedica-se totalmente à relação, transformando o amor em uma ação praticada a todo instante, de variadas formas. O conceito é semelhante a amor verdadeiro.
Pelo contrário, o amor condicional requer algum tipo de troca, é finito. O amor é dado apenas com base em determinadas condições (conscientes ou não) satisfeitas pelo companheiro.
Deus teve um amor incondicional pela humanidade quando entregou Jesus Cristo, o seu único filho, para ser sacrificado. Deus ama de forma incondicional porque ama a todos, independente do amor dedicado a Deus por cada pessoa.
Na perspectiva religiosa também há um apelo para o amor incondicional entre os homens. Para a prática da generosidade e do amor não só ao próximo, mas a todos os seres.
São poucos que amam incondicionalmente...
quarta-feira, 26 de setembro de 2012
Pare um Minuto e Reflita
O maior erro ? O abandono.
A raiz de todos os males? O egoísmo.
A distração mais bela? O trabalho.
A pior derrota? O desânimo.
Os melhores professores? As crianças.
A primeira necessidade? Comunicar-Se.
O que mais lhe faz feliz? Ser útil aos demais.
O maior mistério? A morte.
O pior defeito? O mau humor.
A pessoa mais perigosa? A mentirosa.
O sentimento mais ruim? O rancor.
O presente mais belo? O perdão.
O mais imprescindível? O lar.
A rota mais rápida? O caminho certo.
A sensação mais agradável? A paz interior.
A proteção efetiva? O sorriso.
O melhor remédio? O otimismo.
A maior satisfação? O dever cumprido.
A força mais potente do mundo? A fé.
As pessoas mais necessárias? Os pais.
A mais bela de todas as coisas ? O amor.
domingo, 23 de setembro de 2012
FÉ NAS VITÓRIAS
quinta-feira, 13 de setembro de 2012
BUSCADORES DA LUZ, PASSEM PELAS TREVAS
Conta a história que, um homem, ao caminhar, vê outro dando voltas em torno de um poste. Este intrigado pergunta . O que você está procurando? perdeu algo? Sim, disse o homem, já cansado. Estou procurando o meu anel. Então, eu o ajudo a procurar. Foi aqui que você o perdeu? Não. Eu o perdi lá dentro de casa. Sem entender nada o caminhante indaga: Mas Como você perdeu lá e está procurando aqui em volta deste poste? Ele então responde: Lá não há luz e aqui eu posso enxergar porque tem luz.
sexta-feira, 24 de agosto de 2012
O DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA
segunda-feira, 13 de agosto de 2012
15 ALERTAS FUNDAMENTAIS AOS ESTUDIOSOS SOBRE ESPIRITUALIDADE
Muito cuidado ao se envolver com outras pessoas. Mesmo quando você conseguir vigiar todas as suas brechas, eles pegarão os outros! Quando alguém se aproximar de você, sempre procure colocar-se como irmão espiritual e ajudar. Lucidez e controle para perceber isso e conseguir de forma sutil e inteligente não cair em atitudes que levarão a sofrimento, falhas e afastamentos dos projetos espirituais.
Conhecimento não é sabedoria, mas é caminho sem volta! Você não conseguirá correr mais do que aprendeu e mascarar isso é sofrimento garantido! Espiritualista sabe disso e anda com muito cuidado em cada campo que vá.
quarta-feira, 11 de julho de 2012
quinta-feira, 14 de junho de 2012
segunda-feira, 28 de maio de 2012
Toda revelação espiritual vem em um flash: aparece, nós entendemos o que significa e então desaparece.
E quando nós a entendemos, ela é tão clara!
Pode surgir ocasionalmente ou então aparecer como uma clara visão bem antes de adormecermos mas que esquecemos quando acordamos.
A clareza que tínhamos antes de dormir desaparece.
Correr atrás dessa revelação esquecida é como puxar um fio solto e a roupa toda se desfazer.
Em vez de sair ao seu encalço, coloque seu foco nas ferramentas de compartilhar e de se importar com os outros, e pode ter certeza de que se essa revelação apareceu uma vez, ela surgirá novamente.
quarta-feira, 16 de maio de 2012
Terapia da Vida
A dor de garganta entope quando não é possível comunicar as aflições.
O estômago arde quando as raivas não conseguem sair.
... O diabetes invade quando a solidão dói.
O corpo engorda quando a insatisfação aperta.
A dor de cabeça deprime quando as duvidas aumentam.
O coração desiste quando o sentido da vida parece terminar.
A alergia aparece quando o perfeccionismo fica intolerável.
As unhas quebram quando as defesas ficam ameaçadas.
O peito aperta quando o orgulho escraviza
O coração enfarta quando chega a ingratidão.
A pressão sobe quando o medo aprisiona.
As neuroses paralisam quando a"criança interna" tiraniza.
A febre esquenta quando as defesas detonam as fronteiras da imunidade.
Preste atenção!
O plantio é livre, a colheita, obrigatória ... Preste atenção no que você esta plantando, pois será a mesma coisa que irá colher!!
p.s: Normalmente acontece após 3 dias após do "acontecido", descubra o que te prejudicou coloque para fora, em conversa com amigos ou com um profissional, que vc se cura!!!
Assim sendo, desejo que você se cuide, porque sua saúde e sua vida dependem de suas escolhas!!!
Escolha ser feliz!!!
sexta-feira, 4 de maio de 2012
O Bosque de Berkana
A realidade não esta fora, ela esta dentro.
Uma semente por exemplo, pode ser guardada por mil anos, mas ela só vai crescer se você a plantar. Esta mesma semente pode até dar origem a... toda uma floresta.
O crescimento é interno e a natureza se expande em direção ao que flui e ao que você acredita.
O tempo é uma realidade que não esta fora de si e só quem olha para dentro enxerga a preciosidade da vida.
Pensamentos são sementes que se materializam somente se plantadas no coração.
Tanto para o mal ou tanto para o bem, não existe uma lei específica.
Você colhe o que planta na profundidade do que acredita.
Rhenan Carvalho
quarta-feira, 2 de maio de 2012
A FALSA E A VERDADEIRA ORIENTAÇÃO - por Julie Redstone
Há hoje uma necessidade para o discernimento em relação à fonte de orientação que chega ao ser encarnado, pois as energias que podem se representar como que emanando da luz, nem sempre vêm desta fonte.
Frequentemente, a orientação que parece vir da luz, mas que não vem, irá criar um sentimento de apreensão ou de confusão. Isto irá despertar a ansiedade ao invés da calma e da paz.
Entretanto, mesmo quando a ansiedade não está presente, pode-se dizer a diferença entre o que é falso e o que é verdadeiro pela presença ou ausência do amor.
O amor não declara; ele convida e incentiva.
O amor não intimida, ameaça ou julga. Ele apóia e estimula.
O amor não susta os direitos dos outros para manter pontos de vista diferentes ou discordar completamente da orientação.
O amor não se apropria dos direitos dos outros, até quando a orientação parece mais convincente.
O amor é gentil, ele emana do coração com gentileza e permanece humilde e respeitoso, observando os direitos dos outros de seguir um caminho diferente.
O amor não impõe nada aos outros sem a sua permissão. Em sua humildade, ele solicita uma audiência, mas não a exige. Respeita o direito Divino e o humano de cada um de governar a sua própria existência. Ele não ultrapassa onde não é desejado.
Houve muitos, tanto no passado quanto no presente, que, enquanto em posições de liderança espiritual, perseguiram caminhos de serviço, acreditando que eram autorizados pela verdadeira luz de Deus, quando na verdade, eles eram em parte assim autorizados, e parcialmente alterados pelos julgamentos equivocados feitos com base na falsa orientação.
Deve-se ser muito humilde para reconhecer o caminho da verdade.
Deve-se ser muito respeitoso com os direitos dos outros para reconhecer o caminho da verdade.
Deve-se manter o amor como um elemento essencial em todos os níveis do ser, tanto o humano quanto o Divino, a fim de não justificar a invasão sobre os direitos dos outros, porque se acredita como “certo”, ou “justo”.
Estas são as medidas que clamam serem reconhecidas por aqueles que buscam conduzir a humanidade na direção do único e verdadeiro Deus. Eles clamam serem reconhecidos na humildade amorosa em relação a todos, reconhecendo que todos são um, e que todos estão buscando o seu próprio caminho para Deus com o melhor de sua capacidade. Portanto, ignorar a sua liberdade em fazer isto, ou forçar alguma ordem, prescrição ou aconselhamento sobre os outros porque isto parece correto, pode-se deixar vulnerável à falsa orientação, e se afastar do verdadeiro caminho da luz. Desta forma, a arrogância pode ser reconhecida como uma tentação que desvia o indivíduo, através da crença de que se está certo.
A Luz serve a todos.
Ela permanece apegada ao amor.
Ela é suave e está a serviço do Uno.
sábado, 21 de abril de 2012
A Maturidade e o Livre Arbítrio
Vários anos atrás, quando, pela primeira vez, me encontrei com grandes mestres yogues, tive a chance de ser apresentado a uma qualidade marcante que, hoje vejo – não conhecia de fato – que é a sabedoria.
A sabedoria estava presente, mas havia algo mais.
Quanto mais sábia a pessoa, mais humilde ela era. No entanto, havia mais.
Sim, em todos eu reconhecia a paz interior, e esta era a semente, mas havia mais. Autor: Herbert Santos Silva
Havia também o prazer exposto no contentamento sutil de cada uma daquelas pessoas, mas havia algo que era o que me excitava a curiosidade: como podiam ter tais semelhanças no nível de valores e qualidades, e ainda serem tão diferentes entre si?
A resposta veio somente alguns anos mais tarde: o que personalizava cada um e os distinguia e os mantinha como uma fortaleza de ânimo tinha um nome: maturidade.
A maturidade não advém de teorias ou intelectualismo. A maturidade não vem tampouco com o tempo ou com uma grande abrangência de informações.
A maturidade vem do exercício mais atraente e ao mesmo tempo mais desafiador que é o exercício do livre arbítrio.
A maturidade vem, quando uma escolha é feita; quando um caminho é escolhido. Aí reside um segredo sutil e poderoso: a maturidade nasce, quando começamos a ouvir nossa intuição. Aí é que ela começa o período de gestação.
Enquanto tentarmos manter o “controle” de nossas vidas e das situações, só estaremos dando ouvidos à razão, e este será campo estéril para a maturidade ter vida.
Na medida em que começamos a intuir, e tomar atitudes baseadas na intuição, começamos a perder o falso senso de segurança e nossas vidas começam a fluir, como as águas de um rio em direções e caminhos que podemos desconhecer, mas que percorreremos com prazer e contentamento. Os sentimentos da liberdade, do desafio, da renovação das velhas idéias e do descobrimento do valor do sagrado no mais simples instante fazem parte do amadurecimento.
Para tanto, a abertura das comportas do coração se faz necessária. Não bastará uma pequena abertura.
A vazão do amor divino e verdadeiro transbordará as margens e limites do intelecto limitado e fluirá em sentimentos que serão traduzidos em compaixão natural, felicidade interior. Então, a maturidade se apresentará…nas escolhas, nas decisões, no enxergar além do aparente e óbvio.
—————————————-